CABO VERDE

Antiga colónia portuguesa, o Cabo Verde toma a sua independência o 5 de Julho de 1975.

Este arquipélago situado em 600 km da costa da África ocidental tornou-se o novo destino para a Pesca Desportiva, a descoberta de uma natureza virgem, o passeio, o surf, caça e mergulho submarino...



População: mais de 400.000 habitantes, 50% têm menos de 20 anos de idade, com 60% de mulheres, e uma média de vida de 65 anos.



Religião: maioritariamente católica e protestante.

Língua: Nação bilinguista. O português é a língua oficial, mas a língua praticada é o crioulo, que pode variar de ilha para ilha. O francês ou o inglês são falados correntemente.



Rota aérea: Um aeroporto é presente em quase cada ilha e Sal, Santiago/Praia e Boa Vista vantam dum aeroporto internacional, enquanto São Vicente vai inaugurar o seu no principio do ano 2009. Ha ligações Lisboa-Cabo Verde todos os dias.



Superfície total: 4.033 km2, compostos de 10 ilhas, 9 dos quais são habitada e 8 ilhéus. As ilhas "Barlavento": Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia (déserte), São Nicolau, Sal, Boavista, e as ilhas "Sotavento": Brava, Fogo, Santiago (mais de 200.000 habitantes, com a capital, Praia, 100.000 habitantes), Maio.



Música: composta de influências africanas, brasileiras, portuguesas. Tipos de música: morna, coladeira, san jon, funaná..

Gastronomia: rica em pratos tradicionais, peixes e frutos de mar, a cachupa é o prato nacional.



Bebidas: aguardente local chamada "grogue", "ponche de mel", o café de Fogo, vinho do Fogo vermelho e branco chamado Manecom.
SÃO VICENTE & MINDELO

Protegida por Santo Antão, São Vicente com os seus 227 Km por 70.000 habitantes é historicamente conhecida como a ilha a mais cosmopolita do arquipélago e pode sempre oferecer-vos uma activa vida cultural.



A baía de Mindelo foi seleccionada como uma das baías mais lindas do mundo. Capital da ilha, Mindelo fascina através da beleza das suas casas coloniais, e o visitador sempre fica se lembrando da rua Lisboa com os seus cafés típicos, com o mercado e as suas especiarias exóticas, com o Palácio do Governador, o muséu de artesanato e não ùltimo com o charme e a amabilidade dos seus habitantes frutos dum entrelaçar-se de varias latitudes.

Mindelo é também o berço dos poetas e dos músicos. A música, a dança e a gastronomia harmonizam-se perfeitamente nas noites caboverdianas onde o dia como a noite termina sob o encanto duma guitarra ou com o som dum violão melodioso e cativante.



Incontornável em Fevereiro, o celebre Carnaval que inflama as ruas mindelenses e o festival de musica de Baía das Gatas que ocorre cada ano no mês de Agosto. Em Setembro a cidade acolhe o Mindelact, o maior festival de teatro do continente africano, recebendo companhias provenientes do mundo inteiro.

A passagem do ano fica também enquanto grande momento da vida mindelense, os foliões das ilhas vizinhas se encontram em São Vicente para apreciar os convívios organizados nos hotéis ou nas ruas à beira mar.



Se o vosso tempo o permitir não hesitem em visitar a ilha de Santo Antão, considerada como o sótão de Cabo Verde dada a forte actividade agrícola. A parte Sul parece-se bastante com as paisagens de São Vicente, mas o Norte da ilha é muito mais verde, com panoramas inesqueciveis e únicos. Varias são as caminhadas possiveis, através dos campos de cana de açúcar, ou em cima de picos de importante altitude.


RESIDENCIAL "ALTO FORTIM"
www.altofortim.com

Para dormir em tranquilidade e aproveitar inteiramente da vossa estadía na ilha de São Vicente, em meia-pensão ou pensão completa, nos propostamo-vos uma residencial moderna, inaugurada em Abril do 2002, um ambiente íntimo, familiar e caloroso, distante 5 minutos de pé da praia, do porto e do centro da cidade.

Dispõe de 10 quartos, que proporcionam todo o conforto de uma residencial na sua categoria.



- Camas confortáveis
- Escritório
- Sofá e poltrona na Suites
- Casa de banho com água quente
- Frigobar
- Televisão
- Ar condicionado

Bar-restaurante com esplêndida vista para a praia da Laginha e para a ilha de Santo Antão. Sala de Cinema com programas internacionais.

Transporte: Aeroporto/Residência/Aeroporto
Transporte: Residência/Port Ferry-Santo Antão - Compra bilhetes de Ferry.
Serviço aluguer de automóveis.